Biografia

Leonina do dia 13 de agosto, nasceu em Belo Horizonte / Minas Gerais / Brasil, e foi criada em Governador Valadares / Minas Gerais / Brasil, cidade que considera com muito orgulho, sua terra natal.


Desde criança é admiradora das artes nas suas diversas formas de se expressar, por entender que é preciso colorir, celebrar a vida, o existir, através da música, pintura, dança, teatro, poesia, artesanato, esporte, etc.


Como Pedagoga, especializou-se na Inspeção Escolar e atua na Superintendência Regional de Ensino de Governador Valadares. Pós Graduada em Administração Escolar e Direito Educacional, procura a cada dia o resgate da nossa gente brasileira e acreditando que através das artes e esportes é possível vislumbrar uma nova realidade, atuou e atua como Técnica do PAIE – Programa de Apoio a Inovações Educacionais e Técnica do PROJETO ESCOLAS-REFERÊNCIA da Secretaria do Estado de Educação de Minas Gerais.


Junto à Superintendência Regional de Ensino de Governador Valadares criou o FESTIVAL “Escolas-Referência em Teatro... Música... Dança...” que em 2008 teve a sua nona edição no Teatro Atiaia, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Governador Valadares.


E pensando em ter uma Fundação em Governador Valadares para dar oportunidades às nossas crianças de aprimorarem os seus dons artísticos, compôs músicas e gravou no 1º semestre de 2008 o seu 1º CD intitulado “Eu quero ser feliz no meu país”.


“Precisamos sonhar alto e realizar atos concretos para resgatarmos a alegria de viver de nossas crianças e termos um futuro promissor em nossa pátria mãe, Brasil”.